Poder falar de atitudes em comportamento de trabalho e vislumbrá-lo analogamente ao sistema desportivo é muito interessante. No texto “Quem são os craques?” Poderíamos destacar algumas particularidades:
Exige-se de todo e qualquer colaborador o comportamento vencedor, uma atitude pró-ativa. O que vem a ser o foco no resultado. Não se imagina outro resultado ou resultado inferior ao estabelecido nas metas. Ele entra na “batalha” e possui estratégias para vencer.
Realmente, no cotidiano das organizações atuais a busca pela excelência no desenvolvimento deixou de ser um diferencial, ela não é somente obrigatória para a sobrevivência da corporação e do próprio colaborador dentro do seu ambiente, mas de todo e qualquer empreendimento.
Os craques corporativos, segundo Nakai, possui como característica lideranças influentes que mobilizem os comportamentos de todos. O Craque organizacional é aquele sim que supera os níveis de excelência e mais é aquele que supera as expectativas e continua evoluindo. Ele passa a ser um estereótipo inalcançável pois quando alguém consegue alcançar suas qualidades ele já possui outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário