André Gilberto Boelter Ribeiro


Textos, Artigos Públicados, Reportagens citadas, Fotos, entre outros assuntos.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ZECA BALEIRO E SEU ARTIGO NA REVISTA ISTOÉ SOBRE O FIM DO MUNDO



O Cantor e Compositor Zaca Baleiro em uma coluna a revista Isto é discutiu as mudanças climáticas em um artigo enfadonho e repetitivo. Começa evocando mitologia e termina na concordância de uma situação climática popularmente conhecida. O título é “O começo do fim do mundo” e possui uma frase “As alterações climáticas e suas trágicas intempéries não deixam dúvida de que algo de muito grave está acontecendo no mundo”. Se ele quiz zombar com o divino, se deu mal.
Sobre o artigo eu acredito que o mundo encerra-se mais um ciclo. Quanto ao fim, prefiro não descarregar a consciência humana nos pés de Deus. O homem é o principal agressor da natureza, ou melhor, o homem é o principal agressor dohomem.
Deus não está de férias, o que acontece é que o homem utilizou o livre arbítrio para seu conforto. É a velha história: para que a sala tenha um vaso florido, o jardim tem que perder suas mais belas flores. O preço da evolução “tecnológica” era a prazo e cobrador bate a porta do homem. O que acontece é que sempre um novo morador é que paga as contas.
Acredito que o mundo estaria pior, se não fosse o que a famoso Zaca Baleiro denominou de “discursos ecoxiitas”. O discurso ambiental imprescindivelmente ser ampliado e suas ações protecionaista colocadas em prática para que continuamos a ter qualidade de vida e principalmente ar para respirar.
O aquecimento global está acontecendo realmente, não precisa ir até as geleiras para ver sua destruição, é só observar a elevação das temperaturas ano a ano. Foi o tempo em que somente o RIO era 40º , hoje podemos dizer Brasil 40º.

Nenhum comentário: